quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parabéns, Passos querida!

Passos faz no próximo dia quatorze, 152 anos de existência.
Quantos foram aqueles que viveram e morreram trabalhando por nossa terra? Quantos foram os que deram o melhor de si pela nossa cidade?
Fico imensamente feliz e humildemente penso que de alguma forma ajudei a esta cidade que tanto admiro, com meu trabalho como policial civil por quase toda a minha carreira.
O meu negócio sempre foi segurança pública, sempre vesti a camisa da segurança em Passos e na região, sempre combati o tráfico de drogas e os crimes violentos e assim gosto de me sentir útil a esta cidade.
Lembro que no dia 12 de fevereiro do ano de 1979 por volta das 6 horas da amanhã aqui desembarquei procedente de Belo Horizonte, tendo vindo para esta cidade para prestar serviços como Detetive da Polícia Civil e aqui minha vida mudou.
De lá para cá muita “água passou por baixo da ponte”, aqui me casei, aqui nasceu meu casal de filhos e nesta linda cidade tenho os meus amigos e aqui estão todos os meus poucos bens materiais.
Hoje como Delegado de Polícia aposentado, único representante da região no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, ainda me vejo em condições de trabalhar por minha querida cidade.
No mês de dezembro do ano passado, tive a felicidade de ser agraciado com o titulo de cidadão honorário de Passos e até hoje me emociono quando me lembro daquele momento mágico em que me tornei cidadão desta cidade que tanto amo.
Nestes trinta anos de vida nesta cidade já tive, como a maioria, bons e maus momentos, momentos de angústia e dor, como também de alegrias e glória.
Neste tempo nasceram meus filhos e filhos de meus amigos, pessoas que hoje em sua maioria também são meus amigos, infelizmente já vi morrer vários amigos e conhecidos.
Tenho o imenso prazer em me declarar cidadão de Passos por onde quer que eu vá, assim homenageando esta terra e seu maravilhoso povo.
Povo ordeiro e trabalhador, constituído basicamente de pessoas de bom costume e pais de família, gente boa que não gosta de mentira e que ama a sua terra e os seus costumes.
Passos merece o nosso carinho e o nosso amor, sentimentos que devem ser demonstrados pelos gestos de cidadania e pelo trabalho por nossa terra.
Minha terra, ah! Como gosto de me sentir um cidadão de Passos, um verdadeiro passense, como quero trabalhar por esta terra e este povo até o fim de meus dias.
Desejo que por toda a minha caminhada por esta vida, tenha condições de prestar mais e melhores serviços a Passos.
Sei muito bem que nossa cidade já foi vitima de administrações municipais incompetentes, sei muito bem que por aqui passaram políticos que mais pensaram em si próprios do que em nossa cidade. Ora! Passos merece mais, merece o nosso trabalho, merece o nosso respeito, enfim merece o nosso amor.
Como morador desta belíssima cidade, como cidadão passense, desejo o melhor para ela.
Tenho o maior orgulho de ser de Passos, tenho a maior satisfação de saber que meus filhos aqui nasceram e que me casei com uma mulher também nascida nesta cidade.
Para Passos, muita saúde administrativa, muitas felicidades e a este povo maravilhoso de nossa cidade, saúde, paz, moradia trabalho e segurança e educação, desejo a todos, tudo de bom!
Parabéns, Passos querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário